SLIDE SHOW DE LAGUNA-SC

seleção de músicas alternativas... só pra quem curte!!!

centro vista do alto do Morro da Glória

centro vista do alto do Morro da Glória

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Laguna... uma cidade com história.

Não sei como começo, mas acho que vou descrever a cidade... Localização: Situado na Região Sul do Estado de Santa Catarina. Apresenta latitude de 280 28' 54'' ao Sul e longitude 480 46'56'' à W de Greenwich e altitude média de 4 metros. Densidade demográfica: Total de 47.568 habitantes, sendo 37.284 na área urbana e 10.284 na zona rural, segundo censo IBGE/2000.
Extensão da faixa litoranea: 28.706 metros. Temperatura: Média anual é de 19,70c, máxima absoluta em torno de 36,30c e mínima de 16,50c, entretanto no inverno a mínima registrada é de 5,2º C.
As lagoas ligam-se ao Oceano através da Lagoa de Santo Antônio, pelo Molhes da Barra e pela Lagoa do Camacho possuem sanilidade variável devido a interligação e a distância do mar. São elas: Mirim, Imaruí, Santo Antônio, Santa Marta, Camacho, Garopaba do Sul, Manteiga e Ribeirão Grande. Há por todas áreas inúmeros canais de irrigação e drenagem para a agricultura e pecuária. As lagoas são de grande importância econômica pela quantidade de peixes e camarão que produzem.
A vegetação é Diversificada, típica de Mata Atlântica e também com áreas de restinga e mangue. Algumas espécies nativas da região: Bromélias, butiazeiro, coqueiros, gerivá, ipê amarelo, aroeira, araçá, pitanga, taquareira, palmito, xaxim, canela, etc

Nenhum comentário: