SLIDE SHOW DE LAGUNA-SC

seleção de músicas alternativas... só pra quem curte!!!

centro vista do alto do Morro da Glória

centro vista do alto do Morro da Glória

quarta-feira, 2 de junho de 2010

sujeira da praia do mar grosso após ressaca

Na primeira foto tirei de um site da internet (http://wp.clicrbs.com.br/diariodolitoralsul/2010/05/21/praia-do-mar-grosso-virou-deposito-de-lixo/?topo=77,2,18,,,77 ) , pode-se ver tamanha sujeira na praia , logo após a ressaca associada a um ciclone em alto mar e muita chuva que acorreu aqui na região.
Havia tudo quanto era tipo de lixo: arvores, muitos galhos , animais mortos e garrafas pet. Vindo de uma cheia do Rio Tubarão, não sei se tudo do povo daquela cidade ou de outras anteriores a Tubarão e daqui também. O fato é que, toda a sujeira do rio desemboca aqui na nossa Lagoa e que consequentemente,parte do lixo acaba saindo pelo molhes em alto mar. Devido a ressaca ocorrida naqueles dias, o mar acabou devolvendo à terra tudo que não faz parte daquele habitat.
Nas fotos seguintes tirei hoje de manhã e vê-se que ja não tem mais tanta sujeira , provavelmente a maré acabou levando muita coisa embora.
Porque se depender da prefeitura , vai demorar para termos a praia limpa!!!!

O que realmente interessa é que as pessoas tenham consciência de que "RIO" não é lixeira !
O curso normal do Rio Tubarão foi mexido há alguns anos atras , aquelas voltas em "S" , que servia de filtro natural da água acabou , segundo eles para amenizar o risco de cheias; hoje o leito segue de lá até aqui em Laguna em linha reta e toda a sujeira escoa nas nossas águas da Lagoa e posteriormente em alto mar. Além do açoriamento que dificulta a navegação.
ATÉ QUANDO ESTA CIDADE VAI FICAR "SEM PREFEITO"? Me parece que esta administração esta só preocupada em permanecer no poder com todo este processo de cassação que está envolvido. Ele deveria ser cassado por: improbidade administrativa (má administração) , ao invés de compra de votos.
Pois esta cidade está largada aos cavalos literalmente falando , não existe uma rua que não tenha buracos , a praia mesmo em alta temporada não tem a devida atenção , há muitos cachorros largados nas ruas e quem seria o responsá vel pelo recolhimento dos mesmo? Outro dia lí num site que cidadãos tubaronenses vinham até aqui para largarem seus animais, mas será mesmo que tudo que se deposita de ruim nesta cidade é de fato vindo de Tubarão?



foto: http://wp.clicrbs.com.br/diariodolitoralsul/2010/05/21/praia-do-mar-grosso-virou-deposito-de-lixo/?topo=77,2,18,,,77


fotos do dia: 02/06/2010>>>>